Statically linkedin binary options


Há (na maioria dos casos, descontando o código interpretado) dois estágios na obtenção do código-fonte (o que você escreve) para o código executável (o que você executa). A primeira é a compilação que transforma código-fonte em módulos de objeto. O segundo, linking, é o que combina módulos objeto juntos para formar um executável. A distinção é feita para, entre outras coisas, permitir que bibliotecas de terceiros sejam incluídas no seu executável sem que você veja o código-fonte (como bibliotecas para acesso a banco de dados, comunicações de rede e interfaces gráficas de usuário) ou para compilar códigos em diferentes idiomas C e código de montagem, por exemplo) e, em seguida, vinculá-los todos juntos. Quando você vincula estáticamente um arquivo em um executável, o conteúdo desse arquivo é incluído no tempo do link. Em outras palavras, o conteúdo do arquivo é fisicamente inserido no executável que você executará. Quando você link dinamicamente. Um ponteiro para o arquivo sendo vinculado em (o nome do arquivo do arquivo, por exemplo) é incluído no executável e os conteúdos do referido arquivo não estão incluídos no link tempo. Seu somente quando você executou mais tarde o executável que estes arquivos ligados dinamicamente são comprados dentro e theyre compraram somente na cópia na memória do executável, não esse no disco. É basicamente um método de ligação diferida. Há um método ainda mais adiado (chamado de ligação tardia em alguns sistemas) que não trará o arquivo dinamicamente vinculado até que você realmente tentar chamar uma função dentro dele. Os arquivos vinculados estaticamente são bloqueados para o executável no momento do link para que eles nunca mudem. Um arquivo vinculado dinamicamente referenciado por um executável pode mudar apenas substituindo o arquivo no disco. Isso permite atualizações para a funcionalidade sem ter que re-link o código do carregador re-links toda vez que você executá-lo. Isso é bom e ruim - por um lado, permite atualizações mais fáceis e correções de bugs, por outro pode levar a programas deixando de funcionar se as atualizações são incompatíveis - isso às vezes é responsável pelo inferno temido DLL que algumas pessoas mencionam em Que os aplicativos podem ser quebrados se você substituir uma biblioteca dinamicamente vinculada por uma que não é compatível (os desenvolvedores que fazem isso devem esperar ser caçados e castigados severamente, por sinal). Como um exemplo . Vamos olhar para o caso de um usuário compilação seu main. c arquivo estático e dinâmico vinculação. Você pode ver no caso estático que o programa principal ea biblioteca de tempo de execução C são vinculados juntos no tempo do link (pelos desenvolvedores). Uma vez que o usuário normalmente não pode re-link o executável, theyre preso com o comportamento da biblioteca. No caso dinâmico, o programa principal é ligado com a biblioteca de importação de tempo de execução C (algo que declara o que está na biblioteca dinâmica mas não a define). Isso permite que o vinculador para link mesmo que o código real está faltando. Em seguida, em tempo de execução, o carregador do sistema operacional faz uma vinculação tardia do programa principal com o tempo de execução DLL (biblioteca de vínculo dinâmico ou biblioteca compartilhada ou outra nomenclatura). O proprietário do tempo de execução C pode cair em uma nova DLL a qualquer momento para fornecer atualizações ou correções de bugs. Como dito anteriormente, isto tem vantagens e desvantagens. Existe um lugar especial reservado no nono círculo do inferno para aqueles que atualizam suas DLLs e quebram a compatibilidade com versões anteriores. Sim, se as interfaces desaparecerem ou forem modificadas, então o link dinâmico cairá em um heap. É por isso que não deveria ser feito. Por todos os meios adicionar uma função2 () à sua DLL, mas don39t alterar função () se as pessoas estão usando. A melhor maneira de lidar com isso é recodificar a função () de tal forma que ele chama function2 (), mas don39t alterar a assinatura de function (). Ndash paxdiablo May 12 10 at 8:26 Eu acho que uma boa resposta a esta pergunta deve explicar o que é vinculação. Quando você compila algum código C (por exemplo), ele é traduzido para linguagem de máquina. Apenas uma seqüência de bytes que, quando executado, faz com que o processador adicione, subtraia, compare, goto, leia memória, escreva memória, esse tipo de coisa. Esse material é armazenado em arquivos de objeto (.o). Agora, há muito tempo, cientistas da computação inventaram essa coisa de sub-rotina. Execute-este-pedaço-de-código-e-retorno-aqui. Não demorou muito antes de perceberem que as subrotinas mais úteis poderiam ser armazenadas em um lugar especial e usadas por qualquer programa que precisasse delas. Agora, nos primeiros dias os programadores teriam que dar um soco no endereço de memória em que essas subrotinas estavam localizadas. Algo como CALL 0x5A62. Isso foi tedioso e problemático se esses endereços de memória precisam ser alterados. Assim, o processo foi automatizado. Você escreve um programa que chama printf (). E o compilador não sabe o endereço de memória do printf. Portanto, o compilador apenas escreve CALL 0x0000. E adiciona uma nota ao arquivo objeto dizendo deve substituir este 0x0000 com o local da memória de printf. Ligação estática significa que o programa linker (o GNU é chamado ld) adiciona código de máquina printf s diretamente para o arquivo executável e muda o 0x0000 para o endereço de printf. Isso acontece quando seu executável é criado. Ligação dinâmica significa que o passo acima não acontece. O arquivo executável ainda tem uma anotação que diz que deve substituir 0x000 com o local de memória do printf. O carregador de sistemas operacionais precisa encontrar o código printf, carregá-lo na memória e corrigir o endereço CALL, cada vez que o programa é executado. É comum que os programas chamem algumas funções que serão estaticamente ligadas (funções de biblioteca padrão como printf são geralmente ligadas estaticamente) e outras funções que são dinamicamente ligadas. Os estáticos tornam-se parte do executável e os dinâmicos se unem quando o executável é executado. Existem vantagens e desvantagens para ambos os métodos, e há diferenças entre os sistemas operacionais. Mas desde que você não perguntou, eu vou acabar com isso aqui. Porque nenhuma das postagens acima realmente mostram como vincular estaticamente algo e ver que você fez isso corretamente, então vou abordar este problema: Um programa C simples Ligar dinamicamente o programa C E executar o arquivo no binário: E isso vai mostrar que é dinamicamente (SYSV), ligados dinamicamente (usa bibliotecas compartilhadas), para GNU / Linux 2.6.26, BuildIDsha10xf715572611a8b04f686809d90d1c0d75c6028f0f, não despojado Em vez disso, deixe-nos estaticamente Ligue o programa desta vez: Executando arquivo neste binário estaticamente vinculado mostrará: simpleprog: ELF 64 bits LSB executável, x86-64, versão 1 (GNU / Linux), estaticamente vinculado, para GNU / Linux 2.6.26, BuildIDsha10x8c0b12250801c5a7c7434647b7dc65a644d6132b, Não despojado E você pode ver que está felizmente ligado estaticamente. Infelizmente, no entanto, nem todas as bibliotecas são simples de estabelecer ligação estática desta forma e podem exigir esforço prolongado usando libtool ou vinculando o código do objeto e bibliotecas C manualmente. Felizmente, muitas bibliotecas C incorporadas, como musl, oferecem opções de vinculação estática para quase todas, se não todas, suas bibliotecas. Agora strace o binário que você criou e você pode ver que não há bibliotecas acessadas antes do início do programa: Agora compare com a saída de strace no programa dinamicamente vinculado e você verá que o strace statically ligadas versões é muito mais curtoThank você para outro Bem sucedida IEEE-IAS / PCA Conferência Técnica da Indústria do Cimento. Certifique-se de marcar o seu calendário para a 59 ª Conferência Técnica Anual IEEE-IAS / PCA indústria do cimento a ser realizada em Calgary, Alberta, Canadá Maio 21-26, 2017 Wikipedia Trading Binário Exemplos gerais 3 close conceito de auditorias oferecem itens totais. 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Disclaimer: Eu tenho código escrito C desde que eu estava na minha adolescência, e além de alguns Objective-C do conforto do XCode, eu haven8217t realmente feito um monte de compilação GCC em qualquer sistema, então isso pode não ser a melhor maneira de Faça alguma coisa disso. Flash Video Primeiro de tudo, o que estamos fazendo Compilando um binário FFMPEG portátil de origem para que possamos incluir as bibliotecas exatas que queremos e executar FFMPEG a partir de outro aplicativo. Por que Em resumo, eu quero converter quase qualquer formato de vídeo to8230 FLV / F4V. Tecnicamente a extensão é irrelevante, o que estamos falando aqui é o codec de vídeo usado, que é o codec Sorenson H.263 (Flash Player 6), On28217s VP6 (FP 8), ou H.264 (FP 9 atualização 3) . A extensão F4V é realmente para arquivos que usam o codec H.264 em um contêiner MP4. Assim, é até você que você alvo, mas ele terá impacto sobre o que você construir em FFMPEG. O áudio-codec usado é geralmente MP3, mas para o vídeo H.264 é AAC ou MP3 (AAC é usado na maioria dos arquivos MP4, como podcasts do iTunes). Agora, quando você converter um vídeo usando FFMPEG, ele vai descobrir qual formato usar com base na extensão de arquivo de saída (por exemplo, flv), mas você pode fornecer parâmetros extras para escolher um codificador de áudio ou vídeo específico. Para mais informações sobre os codecs dentro de arquivos FLV veja esta página da Wikipédia. Compilando projetos baseados em C a partir da fonte no Mac OS X Abaixo estão os passos gerais para compilar projetos baseados em C em seu Mac. Instale o XCode (developer. apple) 8211 isso instala o compilador GCC necessário. Baixe e extraia seu código-fonte, por exemplo, a biblioteca lame. Navegue até a pasta extraída no Terminal. Executar 8216 ./configure 8211enable-static 8211disable-shared 8216. Isso irá configurar os arquivos make com as opções dadas para compilação, essas opções dependem do projeto, mas elas podem ser tão genéricas quanto onde encontrar bibliotecas vinculadas ou quais recursos Para permitir no produto final. Neste caso, fazemos uma compilação estática padrão (isto significa que um usuário não precisará de bibliotecas compartilhadas em outro computador, pois vamos compilá-las e vinculá-las estaticamente). Executar 8216 make ampamp sudo make install 8216. Aqui I8217m 8220making8221 aka compilar e ligar (você verá o binário aparecem na pasta de origem), então chamando sudo para permitir permissões de usuário super e finalmente I8217m também 8220 make install ing8221 it - copying para o Local relevante no meu sistema para que eu possa invocar a nova funcionalidade de qualquer lugar e copiar as bibliotecas para minha pasta / usr / local / lib para que eu possa usá-las em outros projetos8230, como FFMPEG Nota: Se você usou algo como Macports Ou Fink) para instalar lame e qualquer outro vídeo ou áudio bibliotecas no passado, you8217ll achar que instalou-los como dinâmicas bibliotecas, dynlibs (e, provavelmente, colocá-los em / opt / local ou / sw). Isto won8217t fazer como não podemos estaticamente link para estes ao compilar FFMPEG, exigimos os arquivos 8220.a8221. Portanto, tenho medo de que você tenha que baixar a fonte para estes separadamente, e quando você ./configure-los, certifique-se de especificar 8211enable-static. Você deve encontrá-los localizados em / usr / local / lib (por padrão) para que o vinculador possa buscá-los quando construímos o FFMPEG. Gostaria de levar algum tempo para olhar para a diferença entre bibliotecas estáticas e dinâmicas em ambientes nix se como eu este tipo de coisa é ou esquecido ou caminho sobre a sua cabeça: Compilando as dependências Baixe a fonte para as bibliotecas extra desejado, como lame Lame. sourceforge. net/), x264 (videolan. org/developers/x264.html), faad e faac (audiocoding / downloads. html). Você pode então extrair cada um para uma pasta, e siga as instruções acima em Compilando Fonte C no Mac OS X. Com o x264 eu tive problemas para construir a partir dos arquivos tar fornecidos, então eu usei git para obter a fonte mais recente de seu repo, mas que Requer que você tenha compilado e instalado git e Yasm (feito exatamente da mesma maneira que todos os outros projetos). Dica: Se você baixar FAAD e FAAC, certifique-se de fazer o download da fonte 8220bootstrapped8221, que inclui a ferramenta de configuração. Compilando FFMPEG Quando você compila o FFMPEG, você tem duas opções de como compilar, 8211enable-static. Ou 8211disable-static. Esta opção dita se o binário resultante (app) inclui dentro dele quaisquer bibliotecas dependentes, como libmp3lame usado em codificação / decodificação MP3 e FAAD para decodificação de áudio AAC (por exemplo em arquivos MP4). Neste caso I8217m não incomodar com FAAC como eu não estou codificando AAC, mas eu quero estaticamente link para libmp3lame. Quando você vai para compilar FFMPEG, siga estas instruções, e tudo deve ir bem, dando-lhe um ffmpeg binário que tem tudo o que precisa para converter vídeo com os formatos e codecs mencionados. Usando FFMPEG Here8217s a linha de comando necessária para transformar uma amostra de vídeo em um arquivo FLV usando áudio MP3 e codecs de vídeo H.264 (eu sei, eu sei, eu deveria estar usando MP4 / F4V, mas eu tinha sérios problemas para conseguir que para jogar em qualquer coisa ). Este arquivo deve ser reproduzido em qualquer player de vídeo bem escrito, desde que você precise do Flash Player 9.0.115.0 ou superior. Você provavelmente pode adivinhar algumas das bandeiras, - y sobrescrever arquivo, - acodec audiocodec, - vecodec codec de vídeo, - ab bitrate de áudio, - ar taxa de amostragem de áudio, - b bitrate, - g frame agrupamento (usado para keyframe criação / scrubbing) . MetaData ausente Assim pode criar um vídeo que você pode jogar, mas você não pode ver a duração do video8217s ou esfregar ativamente para outra parte do vídeo (eu recomendo instalar um jogador offline como Wimpy FLV para testar seus vídeos facilmente). Isso ocorre porque o FFMPEG não injeta os metadados em arquivos FLV. Mas existe uma ferramenta GPL8217d de plataforma cruzada que funciona (e eles fornecem binários pré-compilados) Execução simples ./flvmeta input. flv output. flv para injetar meta-dados corretos. Os codificadores desses projetos são verdadeiros heróis da comunidade. Obrigado. Em meu caso eu não especifique o sinalizador 8211enable-non-free quando ./configure8217ing FFMPEG para que eu possa redistribuir o binário, isso significou até que a equipe FFMPEG faça sua própria biblioteca AAC, eu não posso habilitar libfaad e libfaac para executar AAC Codificação / decodificação para os meus vídeos H.264 (assim I8217m adere ao MP3). Aparentemente, algum código faac tem conflito não-GPL licenças transitadas de código escrito em empresas. Lembre-se também que você tem que aderir à licença LGPL ou GPL quando incluir FFMPEG com seu aplicativo. Você também tem que considerar licenças de patentes adicionais para os codecs usados, especificamente os codecs MPEG-4 requerem licenciamento do MPEG-LA, e MP3 de Thompson. O custo do licenciamento é aparentemente muito baixo. Os detalhes de quais licenças você exige são uma área horrivelmente cinza, seria preciso um advogado especialista para realmente descobrir, se eles pudessem, e isso depende de que país você está em qualquer maneira (veja a homepage FFMPEG para mais sobre este questão). Esta mesma abordagem funciona para o Windows no entanto you8217d estar usando o compilador MingW e provavelmente quer ter Cygwin instalado para lhe dar uma configuração de estilo nixy para que as instruções acima ainda funcionam. No entanto it8217s muito mais fácil encontrar executáveis ​​pré-compilados para o Windows, no meu caso eu encontrei aqueles que incluíram tudo o que eu tinha incluído no Mac construir tão felizmente eu evitei isso. 6 pensamentos sobre ldquoCompiling FFMPEG Estaticamente no OS X (e Windows) rdquo I8217ve notado meu blog está tirando os traços duplos de 8211enable-static e 8211disable-static. Essas bandeiras devem começar com dois traços, seguido de palavras separadas por traços simples. Desenvolvo um aplicativo no Adobe Air (Actionscript 3) e preciso exportar um flv. Eu sei que AS3 não é C, mas é fechar. Basicamente eu estou tentando escrever uma classe que eu possa dar quadros de imagem de byteArrays para, e dar um byteArray mp3, ea classe irá analisá-lo e criar um flv completo. Eu tive um pouco de dificuldade para encontrar alguém que teria o knowlege para fazê-lo, mesmo que eu sei it8217s possível. É algo que você pode ser capaz de ajudar com o Obrigado Sinto-me um pouco tolo LOL, eu li esta postagem no blog, mas escreveu a minha nota pensando que você era principalmente um desenvolvedor que hasn8217t feito qualquer Actionscript. Me desculpe por isso. Dito isto, seria uma classe tão simples de fazer, para Adobe Air Não é um problema, no entanto, eu acho que o problema já foi parcialmente resolvido para você (para o áudio, é possível usar um MP3, eles fizeram isso para RichFLV ). Infelizmente para mim, eu tenho que converter formatos de vídeo desconhecidos em FLV, então eu tenho que usar FFMPEG. Yup, I8217m usando uma versão da classe ZeroPointNine8217s já. Infelizmente, passei 3 semanas tentando descobrir por que quando eu tento adicionar tags de áudio, ele me dá um non-working 900MB 10 segundo flv LOL RichFLV já fez isso, sim, mas ele won8217t liberar sua fonte Você saberia Qualquer um que poderia me ajudar Se você conhece o cara que fez RichFLV, eu don8217t precisa de toda a fonte, apenas as 5 linhas que levaria para obter o quadro byteArray mp3 no flv I8217m medo não. Você pode já ter esgotado essas rotas, mas I8217d olhar para osflash. org/flv que tem a estrutura exata do FLV, e também talvez Red58217s código-fonte, como parte do que poderia ser portado. Comentários estão fechados. Navegação posterior

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